Se você vive reclamando que o seu cabelo está ressecado e sem vida, agora você vai encontrar a solução que você precisava para viver em paz com suas madeixas. E antes que você fale que está sem tempo e sem dinheiro para nada, saiba que essa solução também é perfeita para esse problema.

A verdade é que acabou aquele mito de que apenas uma hidratação poderosa no salão vai recuperar a saúde dos seus fios. Os especialistas já estão de acordo: você mesma pode dar um trato nos cabelos em casa. Basta que você tenha disciplina e faça a lição de casa direitinho.

Existem produtos no mercado excelentes e que nutrem a fibra capilar, impedindo que ela perca água ou que fique ainda mais danificada com a poluição, o sol, o vento, o secador e outros agentes. E o melhor de tudo é que eles prometem fazer isso em cinco, dez ou quinze minutos.

Mas isso também não quer dizer que você vai fazer apenas uma hidratação e milagrosamente vai sair do chuveiro com os cabelos da Taís Araújo. Saiba que a recuperação dos fios é algo que se consegue com o tempo, de pouco em pouco. Por isso, o ideal é que você faça essa hidratação em casa uma vez por semana, escolhendo sempre um bom produto, que seja indicado para o seu tipo de fio.

Lembre-se de enxaguar todo o excesso de creme do cabelo, evitar a água muito quente e, principalmente, de respeitar as instruções da embalagem da máscara. Se estiver escrito que é para deixar o produto no fio por dez minutos, não há necessidade de ultrapassar esse tempo.

Evite também as “misturebas” de produtos - nada de ampolas ou outros cremes, a máscara que você escolher basta para hidratar os seus fios. O couro cabeludo deve ser poupado do creme hidratante para não ficar ainda mais oleoso. Dê uma margem de três centímetros da raiz para aplicar a máscara.

De acordo com a terapeuta capilar Patrícia Maciel, o uso da touca térmica enquanto o creme age também pode ser dispensado. Ela pode superaquecer o couro cabeludo e os fios, atrapalhando a hidratação. Para fazer com que o fio absorva melhor o produto, faça um coque frouxo em cima da cabeça, sem prender ou apertar os fios, e coloque um papel filme (aquele de cozinha mesmo) na cabeça. Deixe agir pelo tempo que a embalagem do produto sugerir.

Mudar a máscara de mês em mês também pode ajudar. Assim como acontece quando se usa por muito tempo o mesmo xampu e o mesmo condicionador, os fios podem ficar saturados do produto - o que acaba fazendo com que eles não aproveitem bem os ativos da máscara.

0 comentários: