Roupas

Estampas: são bem vindas desde que com pequenos desenhos, para ficar sempre delicado.

Cor preta: o preto é sempre uma cor elegante, além de ter a propriedade de emagrecer.

Colorido: de preferência ao uso de peças coloridas nas sobreposições de roupas como um detalhe ou na parte superior do corpo, pois o quadril aumenta independentemente do peso, e cores lisas e escuras caem melhor.

Listras: tente evitar listras na horizontal, pois elas alargam as formas e diminuem a estatura.

Transparência: usadas como sobreposições são sempre soluções muito charmosas.

Tecidos: opte por tecidos confortáveis e evite tudo o que aperta.

Calças e saias: você se sentirá mais a vontade com calças e saias de cintura alta. E preste atenção, se elas tiverem elásticos, eles devem ficar por baixo da barriga.

Decotes: grandes decotes talvez não sejam bem vindos nesse período, pois é recomendável o uso constante do sutiã, já que as mamas estão em constante crescimento e com aumento do peso, o que pode levar a um desconforto.

Camisola: escolha um tamanho que sirva até o fim da gravidez.

Tamanho: roupas muito grandes engordam. Ajuste-as para seu tamanho ou livre-se delas.

Combinação: calça preta e camisa branca podem compor vários visuais, basta mudar os acessórios de acordo com cada ocasião.

Personalidade: lembre-se de que sempre deve ser levado em conta que ao engravidar a futura mamãe não muda de personalidade, por isso mesmo, não deve mudar seu jeito de vestir. Deve é adaptar-se às novas formas, preservando seu gosto e seu bem-estar durante a gestação.

Acessórios

Bijouterias: tente não usar nada muito grande, que dê um ar exagerado.

Calcinha: evite as apertadas para não prejudicar a circulação, pois provoca o aparecimento de celulite e devem ter uma boa sustentação do ventre. Opte por peças de algodão e microfibra ou tecido, que deixam a pele respirar e não provocam alergia. Informe-se sobre a adequação da peça à fase de gestação: algumas servem só para os primeiros meses, outras até o final. Guarde as tangas e calcinhas "sem barriga".

Sutiã: deve ser firme e possuir as tiras largas para não machucar. Para economizar, você pode comprar alguns com abertura frontal de amamentação que possui estas mesmas características e podem ser usados após o parto.

Bolsas: prefira bolsas com alças mais curtas ou de mão. Os modelos grandes aumentam o volume do corpo.

Lenços: opte pelos de seda ou chiffon. Você pode usar ao redor do pescoço, sob um terno, ou aproveitar os modelos maiores e colocar em volta da barriga, aberto, como uma saída de praia.

Xale: sempre ajuda a compor o visual.

Calçados

Dia a dia: as sapatilhas, rasteirinhas, sandálias e botas com saltos mais baixos são ideais para passeios no shopping, por exemplo. Use e abuse!

Atividade física: se for caminhar ou praticar exercícios físicos opte sempre pelo tênis.

Festas e eventos sociais: tente não usar saltos muito altos e opte pelos saltos mais grossos.

Praia ou piscina: as havaianas são super confortáveis. Elas são de borracha e não há perigo de escorregar.

Para dormir: chinelos ou pantufas.

Perigo à vista: evite o uso de saltos muito altos, pois com o crescimento da barriga e conseqüentemente o aumento de peso, a gestante tende a perder o equilíbrio, o que pode ser muito perigoso, pois facilita possíveis quedas e torções. O ideal é que tenha 2 e 5 centímetros.

Ocasiões:

Dia a dia: batas coloridas em tecidos leves como algodão e chiffon, calças e jaquetas jeans, blusas de tricô, malhas e agasalhos coloridos são ideais. Camisas sem manga e até tops ajudam a deixar a futura mamãe mais charmosa e confortável.

Em casa: use blusinhas de malha ou de Supplex e calças estilo pijama. Opte por tecidos leves, macios e que permitam fácil movimentação.

Esportivo: fuseau e regata formam um visual mais esportivo.

Academia: hidroginástica na gravidez pede maiôs com modelagem especial para acompanhar a barriga e costuras estratégicas que dêem boa sustentação aos seios.

Para caminhar: moleton, legging, suplex, cotton, camiseta e top.

Trabalho: não deixe de lado os terninhos. Eles deixam a mulher muito elegante, inclusive no período da gestação. Substitua os blazers bem cortados por parcas, jaquetas e conjuntos tipo twinset. Opte sempre por cores sóbrias. Evite listras e grandes estampas. Em preto, tenha duas calças com stretch e uma saia.

Aniversário ou ocasião casual: terninho, jeans.

Para a noite: roupas escuras, o preto é a cor mais recomendável. Vestidos de manga curta ou sem manga, conjuntos de calça e tricô, camisas de seda podem ser usadas sobre uma regata e calça.

Casamento a noite: vista roupas com o corte tipo império (abaixo do busto). Se quiser dar um tom mais sofisticado, basta fazer um bordado com cristais ou canutilhos em torno do decote. Casamento de manhã na cidade - opte pelos longuetes em cores claras e tecidos leves.

Casamento em sítio, chácara ou fazenda: vestido curto e longuete em cores discretas e tecidos leves. Evite cor branca, pode ficar transparente.

Coquetel: vestido tubinho, terninho, pantalona.

Festa Black Tie: vestido longo ou longuete, com ou sem bordado.

Maquiagem:

Durante a gestação a maquiagem será uma grande aliada para aliviar olheiras e rostos abatidos que são características normais dessa fase. O segredo de uma boa maquiagem é dar a impressão de que não se usou nada:

Rosto: passe um bom corretivo ou base do tom da sua pele. Se você estiver com a aparência de cansada aplique uma base com um tom mais escuro que o da sua pele e um blush alaranjado para dar um efeito ainda mais saudável.

Olhos: use uma sombra de cor neutra bem leve, um iluminador nas pálpebras e nas olheiras.

Cílios: passe um rímel preto ou marrom nos cílios.

Boca: utilize um batom de sua preferência.

Nariz: é normal ficar inchada durante a gravidez e o nariz pode ficar mais largo. Para afiná-lo, esfume com pincel ou com a ponta dos dedos, um pouco de sombra marrom nas laterais do nariz e na parte superior aplique um iluminador.

Dessa forma você estará bem em qualquer ocasião, sem exageros!

Dicas de ouro:

Sugestões:

* Aposte nos looks monocromáticos. Mesmo que a roupa seja mais clara (como bege ou até mesmo branco) o impacto de uma única cor alonga e, portanto, emagrece.
* O ideal é que casacos e blusas fiquem para baixo dos quadris. Elas alongam o torso, fazendo a pessoa parecer mais alta. Evite o preto. Use, sim, roupas escuras. Verde-pinheiro, roxo berinjela e café podem ser tão ou mais eficientes que o preto, na medida em que conferem uma aparência mais criativa e diferenciada.
* Listas verticais podem ser interessantes, mas é preciso lembrar que roupas bicolores fortes acabam engordando mais ainda. Evite roupas grandes. O ideal é o máximo de um dedo de folga ao redor do corpo.
* Use um cabelo bonito, brincos chamativos (mas não vá exagerar no tamanho!). Isso chamará atenção para a parte superior do corpo, podendo fazer, inclusive, você parecer mais alta.
* Aproveite também os cortes estilo cachecour. A amarração lateral valoriza o colo e deixa a barriga proporcionalmente mais equilibrada com o restante do visual.
* Use vestidos de malha (especialmente com fechamento estilo cachecoeur). A linha transversal ao longo do corpo confunde a visão, disfarçando a barriguinha, e o tecido que cai suavemente sobre as curvas cria uma leveza no visual.
* Se não estiver exageradamente fora do peso, aproveite a moda das leggings com blusas de malha e/ou mini-vestidos. Neste caso, excepcionalmente, o preto é bastante indicado e pode ser curinga se usado com uma cor (também escura) que destaque para complementar o visual.
* Trocando uma bolsa por mochila, sapato pela bota, um brinco ou simplesmente uma bandana pelo rabo-de-cavalo, você poderá fazer um visual diferente.

Toda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer. Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.

Preparando a pele

Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.
Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

Base, pó e blush

Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

Olhos

Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Boca

Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.

Mais dicas

O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter lenços de papel na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.


A maquiagem para pele negra não tem segredos. Para uma maquiagem perfeita, os cuidados básicos são os mesmos que se deve ter com qualquer outro tipo de pele. É essencial escolher produtos de boa qualidade e que sejam adequados ao tipo e cor da pele. Antigamente, os pigmentos dos produtos acabavam deixando a pele cinzenta. A indústria de cosméticos percebeu a necessidade de produtos que se adaptassem à pele das mulheres negras e hoje em dia, há cores variadas e diversos tons específicos para realçar ao máximo a beleza negra e tratar a pele ao mesmo tempo.

Escolhendo a maquiagem

Esqueça aquela idéia de que a maquiagem para a pele escura deve ter somente tons de cobre. Apesar de ser uma questão de gosto, a pele negra permite tanto uma maquiagem natural, sem muitos contrastes como um make colorido, com olhos bem marcados, por exemplo.
Para escolher a cor de base perfeita, a regra é não tentar escurecer ou clarear a pele. Se a tonalidade da base for mais clara, ela pode deixar a pele esbranquiçada ou rosada. É importante também levar em conta se o tom da pele negra tende mais para o vermelho ou o amarelo, a base deve seguir essa mesma coloração. Para não correr o risco de ficar com uma aparência artificial, teste a base antes de comprar. O melhor lugar para testar a base é no próprio rosto, na região que fica abaixo das maçãs do rosto e na linha do queixo.
As mesmas regras valem na hora de escolher o pó facial, ele não deve ficar evidente na pele. Na hora de escolher um corretivo para disfarçar as olheiras e as imperfeições da pele, opte por um de cor bege escuro.
O blush é essencial para dar vida às maçãs do rosto. As mulheres negras devem optar pelo marrom escuro, marrom café ou ainda pelo rosa queimado e o terracota, que dão um aspecto saudável. Os tons de laranja, salmão e pêssego não combinam com a pele escura. Para a boca, invista em tons de amora, ameixa, vinho, café e chocolate.
Na cartela de cores de sombras ideais para a pele negra bem escura, estão os tradicionais tons de cobre, dourado, rosa escuro, vermelho fechado, vinho, berinjela grafite, uva, azul profundo e bordô. Já para as mulheres que tem a pele negra mais puxada para o marrom, as cores mais indicadas são o dourado, bronze, cobre, chocolate ou mesmo o próprio marrom. Sombras com efeito metálico e cintilante, principalmente se combinados com um delineador preto, deixam a maquiagem mais viva. As de textura fosca trazem mais naturalidade.


Existem truques de maquiagem que ajudam a valorizar o olhar, deixando a mulher cada vez mais atraente. Para deixar os olhos mais bonitos e expressivos, é essencial saber qual o tipo e o tom de sombra que deve ser usado nos olhos.
Cada mulher possui olhos em formatos diferentes e, dependendo do tom de sombra usado, pode acabar desvalorizando o olhar. Mulheres com olhos pequenos devem passar sombras claras e lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios para dar a impressão de que são maiores. As mulheres com olhos grandes devem usar sombras escuras e lápis na parte externa junto aos cílios, para diminuir um pouco o olhar.
Para conseguir um efeito bonito e natural, é preciso que você escolha cores de sombras que combinem com o seu tom de pele, olhos, cabelos e tamanho dos seus olhos. Para deixar o olhar mais expressivo, use no canto externo dos olhos junto aos cílios sombras de cor preta, marrom ou chocolate.
Cada ocasião pede um tipo de cor e tom para usar as sombras. Existem cores que criam base para começar uma maquiagem. Os tons básicos como o bege, por exemplo, combinam para mulheres de pele clara. As morenas podem escolher cores entre o cobre e terracota e as morenas de pele mais escura, combinam com tons de café, amarelo ou chocolate.
Também há várias cores e tons que combinam com todo tipo de pele, como por exemplo, o marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui e pérola. É só saber usar corretamente. As cores escuras envelhecem, por isso troque a cor preta ou chumbo por tons mais claros de marrom e cinza. Cores muito vivas são difíceis de usar, o azul-turquesa, verde-água, rosa-pink, lilás e vermelho são perfeitas para mulheres mais ousadas.

Aprenda a valorizar cada tipo de olho

Olhos pequenos: Na dobra das pálpebras e do meio delas em direção aos cantos externos, use tons escuros. Nos cantos internos e no centro, aplique sombra clara para abrir os olhos. Esfume levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios.

Olhos redondos: Aplique suavemente uma sombra em tom médio nos cantos internos e um pouco mais forte nos cantos externos para amendoar os olhos. Usando a mesma sombra, aplique nos cantos exteriores e sob os cílios inferiores. Nas sobrancelhas, use um iluminador.

Olhos caídos: Com uma sombra escura, levante os cantos externos em direção ao final da sobrancelha. Evite os traços de sombra delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.

Olhos salientes: Com uma sombra escura, crie uma curvatura cobrindo toda a pálpebra até a região da dobra, começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro dos externos. Use tom claro junto às sobrancelhas.

Olhos juntos: Para separá-los, use sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios e sob as sobrancelhas. Escolha tons mais escuros para aplicar nos cantos externos.

Olhos separados: Use tons mais escuros nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfume na dobra da pálpebra.

Tipos de sombras

A sombra compacta é a mais comum e a de melhor fixação. Quanto mais clara for a sombra, mais fácil de usar. O mais indicado é aplicar com pincel de esponjinha. As sombras cremosas são aconselháveis para a noite, pois são muito brilhantes. Aplique-a com um pincel e espalhe com o dedo para não ficar concentrada em apenas uma região.
O lápis-sombra é prático e ótimo para ser levado na bolsa, principalmente para retoques. Por ser muito cremoso, pode ser espalhado com a ponta dos dedos. Se sua pele for oleosa, passe pó nas pálpebras antes da sombra.

Mais dicas

Quem tem rugas ao redor dos olhos deve evitar as sombras brilhantes e apostar nas sombras opacas, que ajudam a disfarçar esses problemas. Nunca ultrapasse o limite das sobrancelhas, pois a sombra permite alongar um pouco os olhos. Escolha sempre tons próximos na hora de misturar as sombras, sobrepor cores diferentes pode ser arriscado. A parte externa logo abaixo das sobrancelhas é a única região que pode abusar do brilho e apenas em ocasiões sofisticadas.


A maçã além de ser uma fruta muito saborosa, possui um grande valor nutritivo. Consumir apenas duas unidades ao dia já ajuda no combate a vários problemas. Essa fruta é rica em vitaminas B, C, E, sua casca possui uma fibra solúvel muito importante, a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue e garante uma série de benefícios para nossa saúde. Ela pode ser consumida crua, cozida, assada, pode ser usada no preparo de sucos, chás, tortas, saladas, geléias. E claro, não podemos nos esquecer de que é ótima se consumida principalmente com casca, onde estão muitas vitaminas que ajudam nossa saúde.

Quais os benefícios da maçã?

Ajuda a combater problemas cardíacos, auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer como, por exemplo, de cólon e de mama. A maçã possui antioxidantes que proporcionam uma capacidade respiratória maior, ajuda a combater problemas pulmonares, protegendo os pulmões principalmente dos fumantes.
Possui ainda uma propriedade adstringente excelente para a garganta e cordas vocais. É ótima para regular o intestino, evita problemas do sistema nervoso, retarda o processo de envelhecimento. Contém fósforo, que contribui para a formação de ossos e dentes, ferro, que é importante na formação do sangue e ajuda na digestão.
Uma boa dica para quem está fazendo dieta é que a maçã é um excelente alimento para ser incluído no cardápio, pois sacia a fome e ainda deixa a pele mais bonita e saudável.

Os esmaltes deixaram de ser apenas detalhe no visual e se transformaram em acessórios muito desejados pelas mulheres. O nude, os tons pastéis, o marrom e o cinza, são cores tendência para o verão 2010. As cores vibrantes como azul, verde menta, amarelo dourado, laranja, rosa pink e vermelho vivo também estão na moda.
A cor nude é para a mulher que gosta de ser mais discreta, ela deixa as mãos delicadas e ao mesmo tempo com um ar chique, pronta para arrasar em qualquer ocasião. Existem várias tonalidades de nude e as mulheres acabam não sabendo qual tom usar. A dica é escolher a nuance mais próxima da cor da sua pele, pois esta cor de esmalte foi criada justamente para parecer o mais natural possível.
As cores vibrantes são indicadas para mulheres ousadas e que gostam de abusar das cores diferentes. Se você não gosta desses tons exóticos, investir nos tons mais conservados e que ficam mais discretos é a melhor maneira de continuar na moda com muita personalidade.
A cor cinza também promete ser a sensação do verão. Ela pode ser encontrada em tonalidades cremosas ou metálicas, nos tons de cinza claro ou escuro. A escolha fica por conta do seu gosto pessoal. Já a cor azul vem em tons variados, desde o azul royal, o azul turquesa até em tons de azul misturado com o verde. O laranja e o rosa pink chegaram arrasando nos desfiles com tendências para o verão 2010.
A tendência neon, que veio muito forte nas roupas, acessórios e sapatos, agora chegou aos esmaltes e promete deixar as unhas com um visual mais vibrante. O amarelo dourado também está entre as cores de esmaltes para o verão e vem para se destacar bastante nas mulheres com a pele bronzeada, principalmente se tiver bastante brilho. O bom e velho vermelho nunca sai de moda, os tons mais vivos vão continuar arrasando nesta estação. Invista nas cores que são tendência, misture e abuse dos esmaltes para o verão 2010.
Há quem pense que sentir ciúme é prova que se ama ardentemente. Até descobrir que ele transforma a sua vida amorosa em dolorosa tragédia que termina em amarga separação.Se fizermos as contas, percebemos que sofremos mais com as pessoas que amamos do que com aquelas que nos odeiam.O que você chama de amor não será apenas paixão?Você vive se inferiorizando por não conseguir atingir os seus vaidosos ideais e sempre escolhe alguém que terá a terrível tarefa de fazê-lo sentir-se melhor.Tortura essa pessoa para que ela lhe dê uma exaustiva atenção, a mesma que você se nega.Luta para ser o dono absoluto do outro, como se o fato de gostar lhe desse esse direito.Devemos refletir sobre o falso e o verdadeiro amor e perceber que a vida afetiva é um constante exercício de autodomínio.No final descobriremos que só possuímos a nós mesmos, pois NINGUÉM É DE NINGUÉM!!!
"I have forgiven almost unforgivable mistakes, I tried to replace irreplaceable and unforgettable people forget. ... I did things on impulse. ... I've been disappointed with people when I never let me down, but also disappointed someone. ... I hugged pra protect. ... I laughed when I could, I made friends forever, I loved and was loved, but I've been rejected, was loved and not loved. ... I screamed and jumped of happiness. ... I have lived in love and made eternal vows, "I broke my face" many times! ... I cried listening to music and viewing photos. ... I called just to hear a voice, I fell in love with a smile. ... I thought I was going to die so nostalgic and I was afraid of losing someone special! But I lived! And still alive! Not step in life. Well ... it is going to fight with determination, embrace life and live, lose with class and win with boldness, because the world belongs to those who dare and life is VERY good to be insignificant. "