Já imaginou se fosse possível afinar o nariz, ressaltar as maçãs do rosto e aumentar os lábios sem cirurgia? Na verdade, esse milagre existe sim e atende pelo nome de maquiagem corretiva. A técnica, conhecida entre os maquidores profissionais, é uma poderosa arma contra aqueles defeitinhos do rosto e pode ser aplicada em casa.
A maquiagem corretiva age sobre pontos estratégicos do rosto e a técnica utiliza delineadores, lápis de boca e de olho e duas tonalidades de pó, uma mais clara (próxima ao tom de pele) e outra bem mais escura. Esses recursos vão iluminar ou esconder detalhes do rosto. Quem explica a técnica é a hair stylist e maquiadora Leka Maraes do Dakarai Spa Urbano. Segundo Leka, o tom mais claro faz um trecho da face sobressair, já o escuro gera uma ilusão de profundidade. Assim é possível esculpir e redefinir os traços.
Veja as dicas da maquiadora:
Para afinar o nariz, a técnica é usar o pó de tom mais escuro nas duas laterais, fazendo um traçado da raiz das sobrancelhas até a ponta do nariz. Se as abas da narina forem largas demais, você pode avançar com o tom escuro, tomando um pouco da parte superior. Para arrematar, basta usar o pó claro sobre toda extensão superior do nariz. É importante certificar-se de que a pintura está com aspecto natural. O objetivo é geral uma ilusão e não deixar nenhum ponto marcado demais.
O blush é sempre uma dúvida. Róseos ou terrosos? Nas bochechas ou nas têmporas? A dica é usar um tom amarronzado para marcar toda a maçã do rosto. Não tem outro jeito, a melhor forma é abrir um belo sorrisão e deslizar o pincel sobre a parte que ficará mais alta, começando do final da bochecha e indo até a têmpora. Esse primeiro passo vai dividir o rosto, dando um aspecto mais “magro” a ele. Em seguida, use um tom rosado bem suave sobre a parte frontal das maçãs do rosto, salpicando um pouco sobre o nariz, a testa e o queixo. Esse vai ser aquele arzinho de saúde.
Para definir o contorno do maxilar, o truque é o mesmo. Faça o traço com o pó escuro bem rente ao osso, tendo o cuidado de definir a linha do maxilar. Em seguida esfume com o pó claro na parte superior da linha.
A boca é o local que requer mais precisão, qualquer exagero pode aparecer demais. Sempre que for corrigir a pele com base ou pó, é bom deixar avançar um pouco sobre os lábios para cobrir o contorno original. O novo contorno deve ser desenhado com um lápis cor de boca exatamente acima da linha ds lábios. Esse pequeno deslocamento já gera um efeito de lábios mais carnudos. Depois, basta finalizar com o batom da preferência e um gloss.
Dar uma nova forma para os olhos também é fácil. Com o delineador é possível gerar um efeito de olhos mais alongados esticando o traçado até abaixo da sobrancelha, bem no estilo anos 60. Para olhos pequenos, a dica é delinear na parte de cima e na debaixo, sendo que a parte inferior deve ser traçada na parte exterior dos olhos, quase sobre os cílios. Uma outra opção é usar um lápis branco da parte interna dos cílios inferiores. Quem precisa diminuir é só fazer o contrário: usar o delineador preto na parte interna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário